quem se interessa por ronaldinho gaucho

507

A contratação de Ronaldinho Gaúcho pode ser muito boa para o Fluminense. Vai emprestar ao time seu toque de qualidade que vai contribuir para que o atual vice-líder do Brasileiro se consolide como um dos candidatos ao título.

Provavelmente, Ronaldinho Gaúcho não será titular em todos os jogos. Será decisivo em menos partidas ainda. Ainda assim, a participação em campo pode ser frequente: no Querétaro, Ronaldinho foi titular em 22 de 29 partidas, marcando oito gols e dando seis assistências. Nada mal para um jogador de 35 anos. De qualquer forma, um craque conhece os atalhos do campo e, jogando próximo a Fred, sem maiores obrigações táticas, o camisa 10 vai desfilar sua cátedra sempre que puder.

Pode ser uma boa jogada de marketing do Fluminense, que conseguiu aliviar a folha de pagamento e pôde contratar o jogador. O clube venderá mais camisetas, terá mais público em suas partidas e será notícia mundial. Por mais problemas que Ronaldinho tenha causado no México, o Querétaro adorou a exposição que teve por causa da presença do craque.

Há um outro cenário possível. Ronaldinho pode não dar certo nas Laranjeiras.

Independentemente de questões extracampo e do desinteresse muitas vezes demonstrado pelo jogador, é natural que Ronaldinho esteja em um processo de encerramento da carreira. Suas atuações com a camiseta tricolor podem nem se aproximar das que teve recentemente pelo Atlético Mineiro. Se não jogar bem, será do jogo.

Apesar disso, os torcedores podem ficar confiantes. O cenário mais provável é o primeiro, com Ronaldinho ainda em condições de colaborar para uma boa campanha do Fluminense no campeonato.

A notícia mais importante da volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil, no entanto, é que pouca gente se importou.

Assis, irmão e empresário do jogador, promoveu mais um leilão entre clubes, sempre atrás de quem paga mais, mas poucos se interessaram. Ao contrário de anos anteriores, desta vez não houve o tradicional folhetim sobre o destino do jogador. Somente o boquirroto Eurico Miranda cometeu o erro crasso, em se tratando de negociações com o Assis, de anunciar a contratação antes do contrato assinado, lavrado em cartório e abençoado pelo pároco local. Especulou-se Ronaldinho aqui e ali, sem muito alarde, da mesma forma como foi seu acerto com o Fluminense. Aparentemente, o leilão de Assis não é mais notícia.

A impressão é de que o interesse da imprensa e dos torcedores por Ronaldinho Gaúcho vem diminuindo na medida em que sua aposentadoria é adiada, suas atuações decaem de qualidade e o empresário insiste na valorização do atleta em enfadonhos e previsíveis leilões. Nada vai apagar o passado e é impressionante como Ronaldinho arrasta fãs no mundo inteiro. Mas, no Fluminense, ele terá de mostrar que ainda é craque, para que seu fim de carreira não seja melancólico e desinteressante, como foi seu mais recente leilão.

fonte:https://esportes.yahoo.com/blogs/futebol-outras-guerras/quem-se-interessa-por-ronaldinho-gaucho-181311261.html