Defensoria Publica PE Concurso 2017

0
95
Defensoria Publica PE Concurso 2017

Excelente notícia aos candidatos da área jurídica, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco tornou pública a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Defensor Público do Estado de Pernambuco, carreira inicial, DPE-I, mediante EDITAL Nº 2 – DPE/PE, DE 27 DE SETEMBRO DE 2017. Confira abaixo as principais informações do certame.

>>> Notícia: A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, RESOLVEU tornar sem efeito o Edital nº 1 – DPE/PE, de 22 de setembro de 2017 e publicar o EDITAL Nº 2 – DPE/PE, DE 27 DE SETEMBRO DE 2017.

Prova Defensoria Publica PE Concurso 2017

O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e utilizará o método Cespe de seleção.

A seleção para o cargo de Defensor Público do Estado de Pernambuco compreenderá as seguintes fases:

a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
c) inscrição definitiva, de caráter eliminatório;
d) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
e) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva, a prova escrita, a inscrição definitiva, a prova oral, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Recife/PE.

A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 28 de janeiro de 2018, no turno da manhã.

Por sua vez, a prova escrita terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 18 de março de 2018, no turno da manhã.

Inscrições

A taxa de inscrição é de R$ 270,00, e somente será admitida via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_pe_17_defensor, no período entre 10 horas do dia 29 de setembro de 2017 e 18 horas do dia 23 de outubro de 2017 (horário oficial de Brasília/DF)

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 14 de novembro de 2017.

Regra específica para se inscrever. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e enviar, via upload, fotografia individual, tirada recentemente, e que necessariamente apareça a sua cabeça descoberta e o seu tronco.

Mencionada fotografia deverá ser recente e tirada nos últimos seis meses anteriores à data de publicação do edital de abertura do certame.

Do Cargo e Requisitos

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Estatutário Próprio da Carreira de Defensor Público.

Para concorrer a vaga o candidato deverá preencher os requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior (bacharelado) em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e três anos de atividade jurídica.

As atribuições do cargo de Defensor Público são as definidas na Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988, na Lei complementar Federal nº 80/1994, na Lei Complementar Estadual nº 20/1998, e suas alterações.

A remuneração inicial é R$ 21.649,48 (Vencimento + Auxílio Alimentação + Eventual gratificação por Acumulação). E a jornada de Trabalho é de 40 horas semanais.

DAS VAGAS

Serão ofertadas 47 Vagas para o cargo de Defensor Público do Estado de Pernambuco, carreira inicial, DPE-I “A”, sendo 3 Vagas reservadas para candidatos com deficiência.

Das vagas destinadas ao cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão providas na forma do § VI do art. 97 da Constituição do Estado de Pernambuco e do art. 1º da Emenda Constitucional nº 40, de 26 de maio de 2016.

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA ESCRITA

Respeitados os empates na última colocação, serão convocados para a prova escrita os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados para ampla concorrência até  a posição 380ª , e aos Candidatos que se declararam com deficiência até 20ª classificação.

DA INSCRIÇÃO DEFINITIVA

Respeitados os empates na última colocação, serão convocados para a inscrição definitiva os candidatos aprovados na prova escrita e classificados à ampla concorrência até a posição 237ª, e aos que declararam deficiência até 13ª posição.

Os candidatos que não forem convocados para inscrição definitiva na forma do edital  de abertura estarão automaticamente eliminados e não terão classificação alguma no concurso.