Concurso Policia Civil MG – 76 Vagas para Delegado

0
73
concurso-policia-civil-minas-gerais

Concurso Policia Civil MG para o cargo de Delegado

Excelente notícia, foi confirmado a realização de concurso para policia civil mg para o cargo de Delegado.

Conforme a Assessoria de Comunicação da PCMG – a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) comunicou que a Câmara de Orçamentos e Finanças (COF) autorizou, nesta terça-feira (17), a realização do concurso público para o cargo de Delegado de Polícia.

Devido as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, inicialmente, foram autorizadas 76 vagas.

Já foram tomadas as providências quanto aos trâmites administrativos e todas as medidas necessárias para que o edital da PCMG seja publicado o mais breve possível.

Segundo o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, a autorização deste concurso reforça o trabalho constante da chefia em prol da melhoria nas condições de trabalho na instituição. “Esta autorização também reforça o compromisso do Governo com a Segurança Pública e com a Polícia Civil”, afirmou.

De acordo com o Chefe de Gabinete da PCMG, Delegado-Geral Bruno Tasca Cabral, o concurso auxiliará na recomposição do quadro de pessoal. “O concurso permitirá que façamos a recomposição do efetivo nas comarcas durante toda a vigência do concurso”, explicou.

Últimos Concursos Policia Civil MG

Com  1.000 vagas para Investigador, o último concurso da PC-MG foi aberto em 2014, pela instituição Fumarc, o certame contou com prova objetiva, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos e investigação social.

Já em 2013, também pela Fumarc, a Policia Civil MG realizou concurso com 1.497 vagas para as seguintes funções: Médico Legista, Perito Criminal, Analista de Polícia – áreas Administração de Empresas, Administrativo/Gestão Pública, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Informação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, Tecnologia da Informação, Odontologia e Medicina – e Técnico Assistente – áreas de Consultório Dentário, Técnico em Enfermagem, Técnico em Patologia Clínica e Técnico em Radiologia.

Em em 2011, mais uma vez realizado pela Fumarc, foram ofertado 349 vagas para os cargos de Delegado e Escrivão.