Como ter Iniciativa para Estudar para Concurso – 3 Dicas Infalíveis

0
80

Saiu o edital de um concurso público que você estabeleceu como meta para este ano, só que bateu um desespero porque você não iniciou seus estudos ainda. Você ia começar sua maratona de estudos em janeiro, mas seus familiares e amigos estavam todos em clima de férias e você resolveu relaxar também, afinal você merecia um descanso.

Chegou fevereiro, achou que ainda teria tempo para estudar nos próximos meses. Então, chegou março, veio abril, acabou maio e a força de vontade para estudar para concurso não veio!

Agora, você tem muitas disciplinas e matérias para estudar e não sabe nem por onde começar!

O que fazer agora? A motivação que tinha no início do ano para estudar para concurso se foi! E procurar por culpados não irá resolver seus problemas.

Se você tropeçou no vilão da procrastinação e ficou esperando a força de vontade para começar a estudar, mas não conseguiu sair do lugar, esse é o momento de você tirar algumas lições e seguir em frente!

Não será por datas no calendário que o ano de 2017 será um ano de vitórias, será através da sua atitude em ter mais iniciativa na vida que irá te trazer motivos de comemoração e sonhos realizados.

A atitude da iniciativa é uma das características que farão muita diferença se você realmente deseja ser aprovado num concurso público.

Você está satisfeito onde está agora? Você se vê trabalhando nessa mesma função, mesmo local, com o mesmo salário daqui a 10 anos?

Se sua resposta foi um sonoro “não”, então, chegou o momento de mudar sua atitude! Preparamos 3 dicas para você ter mais iniciativa na vida e conseguir estudar para concursos públicos.

Vamos lá?!

Dica 1 – para aumentar sua força de vontade para estudar para concurso

Faça contato com quem já conquistou

Converse com quem já conquistou o cargo público que você deseja. Entre em contato e busque referências de quem já superou essa maratona de estudos e venceu.

Converse sobre o que a conquista trouxe de mudanças positivas na vida, o que mudou no dia a dia, e também peça dicas do que você pode fazer para render nos seus estudos.

Você sairá desta conversa muito mais motivado e com energia para colocar em prática seus planos.

Tenha em mente de que se alguém consegue atingir um objetivo você também pode! J

Dica 2 – para aumentar sua força de vontade para estudar para concurso

Profissionalize seus estudos

Para atingir seu objetivo de ser aprovado num concurso público você precisará traçar estratégias e a principal delas é levar a sério seus estudos como uma profissão.

Prepare sua rotina, espaço de estudos, materiais e elabore um cronograma de estudos com metas diárias.

Busque aprender como gerenciar seu tempo para que sua produtividade aumente e seus resultados também! Aqui no blog você encontra várias dicas que te ajudam administrar seu tempo para estudar.

Dica 3 – para aumentar sua força de vontade para estudar para concurso

Tenha foco no hoje

Se você focar sua energia em pensar somente nos resultados do edital de concurso desejado, isso irá desviar sua atenção, te distrair e te levar a cair na armadilha da procrastinação mesmo sem você perceber devido à ansiedade que irá te bloquear.

Se prepare para estudar a curto, médio e longo prazo. Estabeleça metas intermediárias, e permita-se comemorar ao longo do caminho.

Com certeza uma chave que abrirá as portas de sucesso no futuro está em realizar as coisas certas no momento presente, realizar aquilo que você considera importante para seu sucesso começando hoje.

O que você pode fazer ainda hoje para conquistar sua aprovação num concurso público ainda este ano? Então, vai lá e faça acontecer!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ter mais iniciativa e proatividade.

Grande abraço e até breve!

Veja também >> Vença o Estresse – 10 Passos para Estudar Melhor para Concurso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here