Como aumentar a visibilidade online durante a pandemia

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A pandemia afetou as empresas em todo o mundo, especialmente as empresas locais que dependem do fluxo de pessoas para vender. Nesse período, é mais importante do que nunca ter uma estratégia digital sólida e ganhar visibilidade online.

Abaixo compartilhamos quatro maneiras pelas quais as empresas locais podem garantir que sejam vistas on-line e se destaquem no marketing digital durante a Covid-19.

1. Faça parceria com outras empresas locais

O início da pandemia viu as empresas lançadas na incerteza, sem saber qual seria a melhor ação para sua empresa e se seriam capazes de enfrentar os obstáculos que viriam.

Os tempos estão difíceis para muitas empresas locais agora, então por que não mostrar seu apoio e se juntar a outra empresa local? Além de ajudar uma equipe que pode estar passando por dificuldades, várias mentes significam um amplo conjunto de ideias, acesso a mais contatos e mais clientes. Portanto, você e as outras empresas podem prosperar juntas. Algumas maneiras de começar:

  • Organize uma competição online juntos: certifique-se de promover a competição em suas redes sociais e no site para atrair um grupo mais rico de pessoas.
  • Organize um evento conjunto : Apresente-se ao público um do outro, realizando um evento conjunto online  onde a empresa pode mostrar sua especialidade e permitir que outras pessoas a conheçam.
  • Ofereça pacotes de produtos e pacotes de serviços em conjuntos:  combinar seus produtos e serviços e oferecê-los como um pacote mais abrangente com certeza atrairá mais clientes, especialmente se você puder oferecer um bom desconto pelo pacote.
  • Crie uma linha de produtos colaborativa: reserve um tempo para pensar sobre como você pode combinar sua experiência e produtos e use isso para fazer uma linha de produtos colaborativa.
  • Gere campanha social: a mídia social é a maneira mais rápida e barata de divulgar notícias sobre seus negócios.

2. Concentre-se no remarketing

A pandemia certamente mudou muitos processos de negócios e fez os proprietários repensarem sua estratégia de marketing online. Em particular, o remarketing se tornou muito mais útil para identificar o que os clientes estão realmente procurando durante esses tempos incertos, e focar nele pode ajudar o empresário a fazer mais conversões.

Essa estratégia de marketing digital é uma alternativa muito mais inteligente do que tentar atingir pessoas que não têm interesse ou uso para o produto ou serviço que você está vendendo. Em vez disso, maximizar seus gastos com mídia para redirecionar um usuário que já se envolveu com um anúncio ou que pelo menos deixou uma indicação de que estava interessado, certamente será muito mais benéfico.

Além disso, com a pandemia deixando tantas empresas com um orçamento de marketing apertado, será uma técnica muito mais adequada do que tentar algo completamente novo e não alcançar as pessoas certas.

Existem várias ferramentas que podem ajudá-lo a identificar onde esses clientes estão. Por exemplo, o Facebook Pixel é um aplicativo útil que você pode usar se usar o Facebook como um de seus principais canais de publicidade. Ele tem a capacidade de medir as conversões em dispositivos diferentes e otimizar a entrega de anúncios para pessoas que provavelmente se envolverão.

O recurso de anúncios dinâmicos significa que o Facebook mostrará automaticamente aos usuários do seu site os produtos que eles já visualizaram no seu site ou produtos relacionados de que possam gostar. Tudo isso pode levar ao aumento das taxas de conversão.

3. Otimização das palavras chaves no Site

Todos nós sabemos como é importante ter um site bem otimizado. Ao segmentar palavras-chave relevantes em suas descrições de produtos, guias e todos os outros conteúdos de seu site, você está ajudando a obter a atenção de que precisa.

Uma boa alternativa é otimizar temporariamente o site para palavras-chave que estão em alta devido ao Covid-19. Por exemplo, os clientes podem querer saber se o seu restaurante oferece entrega online ou por aplicativo, então você pode criar um FAQ sobre isso.

4. Realize eventos virtuais

Uma ótima oportunidade para bater um papo com seus clientes, descobrir que tipos de produtos ou serviços seriam úteis para eles no momento e também compartilhar novidades de negócios.

Considerações

A pandemia nos obrigou a pensar um pouco diferente quando se trata de negócios. Portanto, reservar um tempo para ajustar sua estratégia à crise atual e aos novos desejos e necessidades de seus clientes ajudará a manter o negocio em pé.

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